“Direção Estratégica e Governo” é o novo curso da pós-graduação lato sensu

A USCS apresentou no dia 13/09, o lançamento do curso “Direção Estratégica e Governo“. Na apresentação, foram expostos os principais pontos acerca do novo curso, voltado à difusão de métodos e técnicas fundamentais para o gestor público e sua equipe, de forma a contribuir no planejamento e na avaliação de resultados das ações da administração pública.

O curso é promovido pela USCS em parceria com o Instituto Carlos Matus, contando ainda com o apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, e está formatado em quatro módulos: Modernização e reforma da gestão pública; Planejamento estratégico moderno; Sistemas de direção estratégica; e Gestão e Resultados. Cada um deles é composto por várias disciplinas, totalizando 480 horas, sendo 360 horas presenciais e 120 horas como trabalho de conclusão de curso.

Segundo o professor Joaquim Celso Freire, responsável pela implementação do curso na USCS, a iniciativa se fundamenta na perspectiva de que é possível estimular as habilidades pessoais do dirigente político, mediante a formação em Ciências e Técnicas de Governo. “O governante precisa de ferramentas para um melhor entendimento da realidade social e para que possa planejar e realizar ações de políticas públicas verdadeiramente capazes de elevar os padrões de segurança, saúde, educação, mobilidade e demais anseios da população, gastando menos e fazendo mais”, afirma.

Veja fotos do evento:

Para mais informações sobre o curso, clique aqui.