USCS amplia parceria de pesquisa com a universidade francesa Grenoble Alpes

A USCS  recebeu, no dia 24/05, o Professor Doutor Phillipe Protin, presidente do IFBAE (Instituto Franco Brasileiro de Administração de Empresas), para um encontro técnico com os professores dos Programas de Pós-Graduação em Administração (PPGA), Comunicação (PPGCOM), Educação (PPGE) e Saúde (PPGS), objetivando conhecer os campos de pesquisas dos referidos programas nas suas interseções com a área de administração/gestão no sentido de ampliar as relações de parceria em pesquisa com as universidades integrantes do IFBAE.

Professor Doutor Phillipe Protin

“O IFBAE tem como papel realizar o desenvolvimento de colaborações entre a França e o Brasil, em relação à pesquisa e o intercâmbio de estudantes na área de Administração. A USCS integrou à rede em 2017”, argumenta Protin.

“O Prof. Protin complementou sua visita à Instituição com a realização de palestra aos Docentes e Discentes da Pós-Graduação Stricto Sensu e da Graduação (Escola de Negócios e Comunicação) no Anfiteatro do Campus Barcelona com o tema ‘A Influência do Modelo de Negócios na Comunicação Financeira das Organizações'”, relata a Profa. Dra. Maria do Carmo Romeiro, Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da USCS. O evento contou com cerca de 90 discentes e 12 docentes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da USCS.

X Congresso do IFBAE

Dentro do programa de internacionalização da Universidade Municipal de São Caetano do Sul e a sua associação ao Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas (IFBAE), contou nesse ano de 2019 com a realização do X Congresso deste Instituto nos dias 20, 21 e 22 de maio em Uberlândia-MG. Reuniu-se na organização, além da USCS, representada pela Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, a Profa. Dra. Maria do Carmo Romeiro, a entidade anfitriã Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF) e as instituições francesas Université Grenoble Alpes/Grenoble IAE.