Universidade Aberta realiza oficina de análise de água

A oficina “Esta água está boa?”, que faz parte do Universidade Aberta 2018, mostrou aos alunos do ensino Fundamental e Médio da região como é a rotina de um laboratório de análise de água. A atividade aconteceu no dia 23/05, no Laboratório de Microbiologia (campus Centro). Os estudantes tiveram a oportunidade de realizar testes físico-químicos e microbiológicos, com a supervisão dos monitores e estagiários do Projeto IPH (Índice de Poluentes Hídricos).

“Primeiro, os alunos assistem ao documentário ‘Rio Doce: um curso interrompido’, produzido pelo laboratório Hipermídias da USCS, e depois partem para a realização dos testes”, explica Marta Marcondes, docente da USCS e responsável pelo projeto IPH.

Veja abaixo algumas fotos da oficina:

Da esquerda para direita, Aline Mendonça, estudante de Farmácia; Beatriz Denise, monitora técnica do IPH; Karina Ferreira, estudante de Pedagogia; Alana Mirella, estudante de Pedagogia.