USCS inaugura Observatório de Integridade Empresarial e Compliance

No dia 11/2 (segunda-feira), a USCS, por meio do seu curso de Direito, realizou a inauguração do Observatório de Integridade Empresarial e Compliance. A atividade ocorreu nas dependências do Campus Barcelona. O evento, é aberto à comunidade, marcou o início das atividades do Observatório.
O Observatório está sob coordenação do professor do curso de Direito da Universidade, Alexandro Guirão e é vinculado ao Núcleo de Estudos Jurídicos da Escola de Direito da USCS. Mais informações sobre as atividades do observatório podem ser obtidas pelo telefone 4239-3387 e e-mail npj@uscs.edu.br.

Objetivo
Visa capacitar alunos para que possam identificar o grau de maturidade das empresas da região em busca de sua integridade empresarial. Se há condição de firmarem contratos com o poder público. Irão produzir relatórios sobre as pesquisas de campo. No futuro, espera-se criar o Núcleo de Integração Empresarial e Compliance. Terão grupo de estudos entre a escola de negócios e de direito.