Simpósio Aeronáutico discute confiabilidade de aeronave

O Simpósio Aeronáutico aconteceu no dia 03/05, no campus Conceição da USCS, a palestra “Avião Boeing 737 Max: Confiável?”, ministrada pelo professor e piloto Luiz Negro, que falou sobre a recente polêmica quanto à segurança neste tipo de aeronave. Durante a atividade, foram expostos conceitos e fatos que revelam a falta de confiabilidade neste modelo de avião, entre perguntas dos alunos.

Luiz Antonio Negro Martin Lopez possui graduação em engenharia mecânica pela FEI, mestrado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), e doutorado em tecnologia nuclear pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da Universidade de São Paulo (USP).

É piloto de aviação e helicóptero e engenheiro especializado em plantas de propulsão da divisão de engenharia mecânica do Centro Tecnológico da Marinha, além de professor de engenharia mecânica da FAAP e de cursos in company do Centro Universitário Mauá. Tem experiência na área de engenharia mecânica, com ênfase nas áreas de transmissão de calor, termodinâmica, aerodinâmica, refrigeração e ar condicionado, máquinas térmicas, CFD, ensaios não destrutivos e lógica nebulosa.

Você pode conferir a íntegra do Simpósio Aeronáutico clicando aqui.

Confira algumas fotos do Simpósio Aeronáutico:

**********************************************************

O Curso de Ciências Aeronáuticas da USCS

O Curso de Ciências Aeronáuticas da USCS tem como objetivo a formação de profissionais altamente especializados para a operação de aviões ou helicópteros e/ou gerenciamento dos setores estratégicos da aviação civil e suas áreas correlatas.

A USCS é a única instituição no Estado de São Paulo que tem a homologação da ANAC para oferecer as cinco diferentes certificações da área, que são: piloto privado de avião, piloto privado de helicóptero, piloto comercial de avião, piloto comercial de helicóptero e instrutor de voo teórico.

O Prof. Volney Ap. Gouveia, gestor do curso, é mestre em Economia pela Universidade Candido Mendes, além de docente em Transporte Aéreo e Economia. Atua na área de aviação há mais de 27 anos e, na educação, há mais de 20 anos. Trabalhou na VARIG e na TAM de 1991 a 2008.

Clique aqui e conheça o curso Ciências Aeronáuticas da USCS.