Semana Jurídica e Júri Simulado USCS

Como parte dos projetos da Escola de Direito da USCS destaque para o tradicional evento Semana Jurídica. A Semana ocorre anualmente e é voltado para os estudantes do curso de Direito, estendendo-se a estudantes de outros cursos, funcionários e comunidade.

Entre os objetivos propostos para a Semana, estão: enriquecer os conhecimentos do público participante, estudantes e comunidade em geral; reunir a comunidade jurídica, viabilizando discussões sobre temas atuais de relevante interesse na área do Direito e desenvolver a reflexão crítica, sistemática e interdisciplinar das relações jurídicas, independentemente da área de atuação do participante.

Tradicionalmente a Semana Jurídica termina com um Júri Simulado, atividade prática que conta com todos os ritos de um julgamento real, quando estudantes do curso de Direito da USCS assumem o papel de advogados de defesa e acusação.

Veja algumas fotos da Semana Jurídica e Júri Simulado:

semanan jur