Semana de Nutrição trouxe profissionais e ex-alunos da USCS para contar experiências

A primeira Semana de Nutrição realizada na USCS trouxe muito conhecimento aos estudantes do curso. Realizada entre os dias 03 e 06 de setembro, no campus Centro, o evento contou com a presença de profissionais renomadas na área, discutindo temas relevantes, bem como o depoimento de ex-alunos da universidade, que hoje se encontram bem inseridos na profissão.

“O evento foi idealizado atendendo aos alunos do curso de Nutrição, que sentiam necessidade de uma semana para discutir temas da área. Também estamos comemorando o Dia do Nutricionista (31/08). Todo o planejamento ficou por conta dos estudantes”, explica a professora Marcela Previato.

No primeiro dia (03), a palestrante Profa. Dra. Fabiana Poltronieri falou sobre Comunicação em Nutrição e o relacionamento do profissional com as mídias sociais. Já no dia 04, o assunto foi a Atuação Profissional na Área Esportiva, proferida pela Profa. Ms. Sueli Longo. No dia 05, contamos com a presença da Profa. Dra. Marle Alvarenga, que discutiu sobre Nutrição Comportamental, e no último dia (06), ex-alunos da USCS falaram um pouco sobre a trajetória profissional e os respectivos desafios.

Confira abaixo algumas fotos do evento:

Profa. Marcela Previato realizou a abertura do evento, em homenagem à gestora do curso de Nutrição, Profa. Dra. Rita Goulart.

Profa. Dra. Fabiana Poltronieri falou sobre Comunicação em Nutrição.

No início de cada dia do evento, os alunos organizaram um quiz e sorteio de prêmios aos participantes.

Profa. Dra. Marle Alvarenga falou sobre Nutrição Comportamental.

A ex-aluna da USCS Lilian Ferraz contou sua experiência profissional para os estudantes.