Semana de Nutrição 2019 ressalta as inovações na área de atuação

No dia 31 de agosto é celebrado o Dia do Nutricionista. Em comemoração à data, acontece no campus Centro, de 2 a 6/9, das 19h às 21h, a “Semana de Nutrição 2019“.

“Realizamos este evento para relembrar os alunos da importância da atuação do nutricionista em todos os âmbitos da sociedade, que são biológicas e fisiológicas, mas também sociais e políticas”, explica a professora Marcela Previato, gestora do curso de Nutrição da USCS.

A temática desse ano tem como base as inovações na área de atuação, como Fitoterapia, que é algo que vem crescendo muito para o profissional; as dietas da moda e o código de ética do nutricionista; empreendedorismo; gastronomia hospitalar, com a chefe do setor do Hospital das Clínicas, e encerramento com assuntos regulatórios e rotulagem nutricional, destacando o que há de novo e qual o painel atuação sobre o assunto no Brasil. “A expectativa é muito boa, nós temos alunos que são da comissão, e esse evento é feito por eles e para eles”, relata a professora Marcela.

Da esquerda para direita, Prof. Dr. Paulo Deliberato, gestor do curso de Fisioterapia e Profa. Marcela Previato, gestora do curso de Nutrição.

Mari Araújo, aluna do oitavo semestre de Nutrição, comenta que a Semana de Nutrição traz muito aprendizado aos estudantes. “São temas que muitas vezes não temos chance de ter em sala de aula. Fiz parte da organização no ano passado também, foram palestra sugeridas pelos próprios alunos. Ver pessoalmente uma palestra da Lenita Borba falando sobre dietas da moda, não tem preço. Também é importante ver as diferentes visões de mundo, e isso faz abrir um leque de oportunidades”.

Da esquerda para direita, Mari Araújo, aluna do oitavo semestre de Nutrição e a Profa. Paula Morcelli de Castro.

Veja a programação completa:

2/9 (segunda-feira): “Prescrição de Fitoterápicos na prática clínica do Nutricionista”, com a Dra. Sula Camargo.

3/9 (terça-feira): “Dietas da moda e o Código de Ética do Nutricionista”, com a Dra. Lenita Borba.

4/9 (quarta-feira): “Empreendedorismo em Nutrição”, com a Dra. Carol Godoy.

5/9 (quinta-feira): “Gastronomia hospitalar”, com a Dra. Andrea Luiz Jorge.

6/9 (sexta-feira): “Assuntos regulatórios e rotulagem nutricional: o que há de novo?”, com a Dra. Aline Cristina Bento.

Serão aceitas doações de alimentos não perecíveis para auxílio à entidade assistencial parceira da universidade.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. O campus Centro fica na rua Santo Antônio, nº 50.