Seest e USCS apresentam parceria de apoio esportivo

Na data de hoje (13), a Universidade Municipal de São Caetano o Sul (USCS) e a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo da cidade (Seest) apresentaram uma parceria de apoio esportivo à modalidade de Ginástica Artística. O evento aconteceu no Centro de Treinamento de Ginástica Artística de São Caetano do Sul, localizado na Avenida Presidente Kennedy, Bairro Olímpico.
O apoio consiste em aulas de iniciação esportiva da modalidade (a partir de cinco anos de idade), pré-treinamento e treinamentos específicos de alta performance para os sexos masculino e feminino, com participação efetiva nos torneios e campeonatos promovidos pelas entidades de desenvolvimento da modalidade.
Presentes no evento, o Vice-Prefeito e Secretário de Esportes de São Caetano do Sul, Sr. Beto Vidoski; o Pró-Reitor de Graduação da USCS, Prof. Leandro Prearo (representando o Prof. Marcos Bassi, reitor); o treinador Marcos Gotto; o coordenador das equipes de alto rendimento de São Caetano do Sul, Marcos Siarvi; além de alunos e atletas das equipes da ginástica artística, entre eles, Arthur Zanetti.
Para o Vice-Prefeito e Secretário de Esportes de São Caetano do Sul, Sr. Beto Vidoski, a parceria é grande relevância para a cidade: “Hoje é um dia de extrema importância para o esporte do Município, onde realizamos o acordo com a USCS para a manutenção da Ginástica Artística na cidade. A modalidade conta com diversos atletas de ponta, medalhistas olímpicos e mundiais, muitos deles formados em nosso Centro de Treinamento da AGITH, através das categorias de base, uma prioridade em nossa gestão. Além disso, o local recebe mensalmente mais de 300 praticantes, entre atletas e alunos do PEC (Programa Esportivo Comunitário), sendo referência tanto no âmbito nacional quanto internacional”, afirmou Beto Vidoski.

Hoje a ginástica artística da cidade conta com cerca de 300 atletas, sendo 30 da equipe do alto rendimento.

Apoio à Patinação Artística
No contrato, com duração até dezembro de 2017, a USCS também apoia a Patinação Artística de São Caetano do Sul, que realiza atividades gratuitas e apresentações à comunidade no Clube Abrevb.

Redes sociais (clique para conhecer cada uma delas):
Seest
USCS