Saiba quais foram os melhores trabalhos de Iniciação Científica de 2017

No dia 25/11 foi realizada a “Mostra de Iniciação Científica – MIC USCS 2017” no campus Centro. Os estudantes de Iniciação Científica expuseram seus pôsteres no 3º andar, no espaço em frente aos miniauditórios, e explicaram seus trabalhos para os professores avaliadores.

De cada área, foi selecionado o melhor trabalho. No caso de empate, os dois trabalhos receberam a menção.

Ajudaram neste processo: professores, o Comitê de Iniciação Científica, professor Paulo Deliberato, a Pró-Reitora de Pesquisa Profa. Maria do Carmo Romeiro, Lúcio Flávio e os funcionários colaboradores da USCS, o coordenador do Programa de Iniciação Científica da USCS, professor Milton Carlos Farina.

Menção de melhor trabalho de Iniciação Científica – MIC 2017:

Psicologia: estudante Pedro Alegria Carrilho Marambio, com o trabalho intitulado “Vínculos familiares  durante o cumprimento de pena privativa de liberdade: um estudo descritivo e exploratório sobre o desenvolvimento do Self em um contexto institucionalizado“. Professora orientadora: Sirlene Lopes de Miranda.

Educação: estudante Viviane Gomes Zuim Queiroz, com o trabalho intitulado “O desenvolvimento profissional de egressos do curso de Pedagogia participantes do programa de iniciação à docência PIBID”. Professora orientadora: Maria de Fátima Ramos de Andrade.

Educação: estudante Bianca de Oliveira Sanches Eusébio, com o trabalho intitulado “O meio social e a formação da Consciência na Criança”. Professora orientadora: Shirley Pires da Cruz.

Direito: estudante Jéssica Freitas dos Santos, com o trabalho intitulado “O ilícito Penal e o Regime Jurídico da Responsabilização Penal da Pessoa Jurídica nos Crimes de Poluição: análise do caso Mariana-MG”. Professor orientador: Robinson Nicácio de Miranda.

Comunicação: estudante Isabela dos Santos Mingues, com o trabalho intitulado “Perfil da produção bibliográfica comercial, dissertações e teses na temática ‘assessoria de imprensa’ “. Professor orientador: Arquimedes Pessoni.

Comunicação: estudante Marielle Rojas de Araujo, com o trabalho intitulado “MemoPin ABC: mapeamento das lembranças dos moradores das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul”. Professora orientadora: Priscila Ferreira Perazzo.

Escola de Saúde – Medicina: estudante Cibele de Carvalho Dias, com o trabalho intitulado “Avaliação do controle de endemias na atenção primária à Saúde”. Professora orientadora: Elizabeth Yu Me Yut Gemignani.

Escola de Saúde – Medicina: estudante Yuri Castropil, com o trabalho intitulado “Soja transgênica e atividade antioxidante”. Professor orientador: Lúcio Omar Carmignani.

Escola de Negócios: estudante Luís Felipe Escaliante Mello da Silva, com o trabalho intitulado “Athena: sistema multiplataforma responsivo voltado para o aprendizado de teoria dos grafos – implementação de novos algoritmos”. Professor orientador: Ivan Carlos Alcântara de Oliveira.

Escola de Saúde: estudante Matheus Martins Luz, com o trabalho intitulado “Crenças em saúde para o controle da hipertensão arterial em idosos”. Professora orientadora: Brigitte Rieckmann Martins dos Santos.

Veja algumas fotos: