Notícias

Revista Gestão e Regionalidade lança edição n. 107 – 2020

A revista Gestão e Regionalidade chega ao volume 36, número 107, contendo artigos sobre pesquisas ecléticas de caráter regional. São 10 artigos que discutem temas que permeiam a área de Administração de Empresas.

Na área de gestão socioambiental, constam os artigos intitulados “Aspectos e Impactos decorrentes do funcionamento da Arca Catedral na cidade de Campina Grande-PB” e “Evidenciação Ambiental das empresas do segmento de Papel e Celulose”. O desenvolvimento tecnológico e redes está presente nos artigos “Cadeira Global de Valor, Clusters e Rede de Empresas: uma análise relacional”, “Comunicação em projetos de desenvolvimento global de software: a visão dos praticantes”, “Consórcios Intermunicipais de Saúde: análise sobre a perspectiva da Accountability e da Teoria da Agência no Setor Público”, “Alocação Espacial e Associações Geográficas das Micro e Pequenas Empresas nos setores produtivas da microrregião de Imperatriz-MA” e “Ações de Interdisciplinaridade na Educação Superior: uma avaliação com base na análise de Redes Sociais”.

Já o artigo “Turismo nas Cidades Históricas de Minas Gerais: Uma análise para a variável emprego e renda por meio do método diferencial-estrutural” reflete sobre os reflexos e impactos regionais do Turismo. Informações sobre o sistema financeiro podem ser encontradas no artigo “Crise Financeira e os Sistemas Bancários de Brasil e Alemanha- O Papel dos Bancos Públicos”. Para finalizar, um artigo sobre qualidade de vida, cujo título é “Percepções da Qualidade de Vida no Trabalho nas Diferentes Gerações”.

Para ler a nova edição da revista Gestão e Regionalidade, clique aqui.

Sobre o periódico

A Gestão & Regionalidade é uma revista científica que tem como missão contribuir para a geração e disseminação de conhecimento na área de Administração de Empresas, considerando-se as sub-áreas tradicionais desta área de conhecimento, acrescidas da área denominada Estudos da Regionalidade.