Reunião do Conselho Consultivo Institucional acontece no campus Centro

Aconteceu na quinta-feira, 28 de novembro, a Reunião do Conselho Consultivo Institucional, no campus Centro da USCS.

O Conselho Consultivo Institucional tem por missão assegurar uma articulação permanente com a sociedade e, muito em particular, com o meio político, cultural, econômico e empresarial, objetivando contribuir para o reforço do relacionamento entre a USCS e a comunidade, assim como promover o reconhecimento da USCS como uma referência no campo do ensino, da pesquisa e da extensão.

Neste encontro, o foco foi no planejamento estratégico para a USCS 2030, mas também foram abordados temas como os métodos de ensino e de avaliação e a relação/interação da universidade com a comunidade, assim como com o mercado de trabalho atual, discutindo tendências.

O Conselho Consultivo Institucional da USCS é constituído pela reitoria, personalidades regionais e nacionais de reconhecido mérito, convidadas entre egressos e representantes de segmentos diversos, que possam contribuir para o enriquecimento da reflexão e da tomada de decisões por parte da USCS.

Para o reitor da USCS, Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi, este tipo de contato é fundamental: “Quero agradecer a todos os que participaram do encontro e se disponibilizaram a compartilhar conosco suas experiências e opiniões. Esse contato é fundamental para que a Universidade possa seguir aprimorando seus serviços e ações”.

Já para Wilson Modesto Pollara, superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE), que participou pela primeira vez do Conselho, o encontro foi muito produtivo: “É um grupo extremamente qualificado para estabelecer essas novas metas dessa nova realidade nesse novo mundo que estamos enfrentando, atualizando os conceitos de ensino e sociedade em relação aos nos nossos jovens”.

Antônio Carlos Fernandes Jr., presidente da Conacate e da Fenalegis, destaca: “Ousada vanguarda entendo definir razoavelmente a iniciativa. Reunir grupo tão plural quanto afinado em altos objetivos não costuma ser tarefa simples. Exige competência, capacidade de construção e credibilidade, qualidades que sobram aos organizadores. Ter a oportunidade de participar desta conexão com o futuro muito honra a mim e às entidades que represento, Conacate e Fenalegis. Sucesso certo”.

E Marcos Cardoso Lima, ex-aluno da instituição e atual diretor executivo da Indra Company S. A., afirma: “Primeiro, a universidade está de parabéns pela iniciativa de lançar um plano estratégico estruturado a longo prazo. Demonstra sua visão de futuro. Segundo, reunir um conselho consultivo com personalidades importantes do mundo empresarial e outras organizações, permite à universidade ratificar ou inserir pontos de melhoria em seu plano. Essa rede colaborativa é de extrema importância para a universidade, no sentido de estar inserida e atualizada em relação a todos os pilares que sustentam o plano e transformar isso na melhoria de sua oferta de educação que compreende formar cidadãos bem preparados”.

Na reunião, estiveram presentes:

Ana Maria Barbosa Pereira
Angelo Marchetti
Aristogiton Moura
Gennaro Oddone
Jairo Martins da Silva
Joaquim Alessi
Marcos Cardoso Lima
Mario Bardella Jr
Paolo Cambogi
Simone Fernandes Hosaka
Antônio Carlos Fernandes Jr.
Belmiro Aparecido Moreira
Beni Kuhm
Evaldo Novelini
Evonir Albrecht