Reitor da USCS concede entrevista para rádio do Colégio USCS

O reitor da USCS, Prof. Dr. Marcos Bassi, concedeu uma entrevista para a rádio do Colégio USCS no dia 05 de novembro. A unidade da Plug Rádio USCS, situada no campus Conceição, foi inaugurada no dia 05 de outubro, em uma parceria do Colégio USCS, Escola da Indústria Criativa e o Laboratório Hipermídias.

Durante a conversa, Dr. Bassi comentou sobre o surgimento e o caminhar o Colégio USCS, que surgiu com o objetivo de unir o Ensino Médio com a Graduação e proporcionar ao aluno vivências nas diversas áreas de atuação. “Estou muito feliz com essa iniciativa, que tem sido dirigida pela profa. Rosemary Verrone, diretora do Colégio e o prof. Dr. Leandro Prearo, pró-reitor de Graduação”.

Também foi falado sobre o Desafio de Redação “Plano USCS 2030″(clique aqui para saber mais). “Nós estamos finalizando um projeto de planejamento estratégico, e as redações fazem parte desta iniciativa. Esperamos, no futuro, ter uma universidade sustentável que deixe um bom legado para a comunidade, principalmente para a região do ABC, onde atuamos mais frequentemente”, argumenta.

Ao final, o reitor da USCS falou sobre uma Parceria Público-Privada para a universidade. “A ideia é construir um prédio, com dois blocos e um auditório grande no campus Barcelona. Nesse espaço, pretendemos criar um Espaço de Inovação, com coworking, startups, trazer empresas para solucionarem problemas junto aos nossos alunos. Isso proporcionará maior empregabilidade, pois os estudantes não precisarão terminar o curso para estarem no mercado de trabalho”.

Para ouvir a entrevista completa, acompanhe a Plug Rádio USCS clicando aqui.