Reinauguração do Hospital Albert Sabin tem parceria da USCS

Na manhã de 16/03, a Prefeitura de São Caetano do Sul proporcionou à população a reinauguração do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin (Rua Aurélia, 101, Bairro Santa Paula) e a inauguração da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) 24h Engenheiro Julio Marcucci Sobrinho, em prédio anexo.

A USCS colaborou com a reforma do hospital.

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Regina Maura Zetone, agradeceu a parceria:

“Quero agradecer à USCS pela parceira que colaborou com a reforma do Hospital Albert Sabin, que permitiu que fizéssemos a UPA. Essa parceira é importante pra que a gente continue com o ensino escola/comunidade que qualifica ainda mais o atendimento na nossa cidade”, explica.

Para o reitor da USCS, Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi, universidade e prefeitura ganham com isso, mas acima de tudo, quem mais ganha é a população.

Para o Prefeito de São Caetano do Sul, Dr. José Auricchio Jr., o Reitor da USCS, Prof. Bassi, tem tido uma visão diferenciada fazendo jus à história da USCS na cidade: “o Bassi tem a oportunidade de colocar essa visão a longo prazo. Na saúde, as ações da universidade vêm chegando junto, como a ajuda de custo com essa obra”.

O gestor do curso de Medicina do campus Centro (São Caetano), Prof. Dr. João Bizario, destaca que, mesmo enquanto o atendimento de urgência e emergência foi feito no Hospital São Caetano, os alunos do décimo período do curso estiveram lá, como parte do internato.

“Com a volta pro Sabin (reformado), nossos alunos terão uma infraestrutura ainda melhor, nova, mais ampla e cheia de benefícios. Lembrando que nosso aluno é assistido a todo instante por docente ou preceptor durante este período dentro do hospital, ou seja, a USCS colocou ainda mais médicos dentro do pronto-socorro, o que é um grande diferencial”, explica o professor.

Os atendimentos serão iniciados no dia 23 de março, às 7h, tempo necessário para a transferência de toda a estrutura física e de pacientes internados, que atualmente são atendidos no Hospital São Caetano.

Tanto o Hospital quanto a UPA terão funcionamento 24 horas.