Regime de Dependências – 2º Semestre de 2019

O Regime de Dependências para o 2º semestre de 2019 terá as seguintes características:

•   Conforme processos anteriores as DP´s nesse semestre serão oferecidas mediante inscrições que deverão ser efetuadas, IMPRETERIVELMENTE, no período:

De 04/Setembro/2019, às 13h a 10/Setembro/2019 às 20h – SEM PRORROGAÇÃO DE PRAZO.
O acesso para as inscrições deve ser feito pelo endereço:
www.uscs.edu.br/dependencia ou clicando no ícone DEPENDÊNCIAS na home page da USCS.

Neste local o aluno fará o acesso digitando seu login e senha do Portal do Aluno, clicando na(s) disciplina(s) que deseja cursar e que contém a modalidade que será oferecida.

CLIQUE AQUI  para fazer sua inscrição.

O último dia para acesso será 10 de Setembro de 2019 até às 20h

A validade da inscrição somente ocorrerá após confirmação do pagamento.

Após a inscrição os boletos serão gerados em até 24horas, estando disponíveis no link SITUAÇÃO FINANCEIRA no Portal do Aluno, com data de vencimento de 11/Setembro/2019.

Eventuais problemas no momento da inscrição deverão ser comunicados por e-mail com o print da tela para: gestaodp@adm.uscs.edu.br até o limite das inscrições: dia 10/Setembro/2019 às 20horas.

Após a inscrição o aluno só poderá  solicitar o cancelamento via requerimento no Setor de Atendimento ao Aluno até  dia 19/Setembro/2019.

• O limite máximo de inscrições será de 3 (três) disciplinas (DP por nota ou adaptação) ACUMULATIVAMENTE. A reprovação por falta obriga regimentalmente o estudante frequentar a disciplina em turma regular. Alunos formandos no semestre com disciplinas pendentes deverão cursá-las, conforme regimento, em sala de aula regular.
  • O custo por disciplina será de R$180,00 (cento e oitenta reais) pago em única parcela, sendo que a(s) inscrição(ões) somente serão efetivadas após o pagamento do(s) boleto(s) dentro do prazo estabelecido, ficando isentas de pagamento as Adaptações por força da legislação.
  • Para as modalidades abaixo, as atividades ocorrerão EXCLUSIVAMENTE no campus Barcelona.
  • EaD – Ensino à Distância

Nessa modalidade as disciplinas são oferecidas no Moodle, nosso ambiente virtual de aprendizagem e as provas são presenciais. Dentro do Moodle, as disciplinas são divididas em 4 unidades onde seu estudo e dúvidas serão acompanhados por um tutor (professor). Cada unidade contém Texto Base, Videoaula, Fóruns, Atividades e um cronograma com as datas de abertura e fechamento de Unidade. As notas da P1 e P2 são compostas pela prova (7,0 pontos) e atividades do ambiente virtual (3,0 pontos) e a P3 valendo 10 pontos.

Destaque-se que o 1º encontro é de suma importância para conhecer o ambiente virtual e obter dicas de como se adaptar rapidamente nessa modalidade de ensino para aproveitar ao máximo esse conteúdo de estudo.

Lista de Inscritos: clique aqui

CALENDÁRIO:  28/Setembro/2019           – ENCONTRO PRESENCIAL

26/Outubro/2019               – P1

23/Novembro/2019           – P2

07/Dezembro/2019           – P3

• E.I. – Estudos Independentes

Nessa modalidade os alunos terão acesso ao Ambiente Virtual – Moodle, onde estarão disponíveis os Guias de Estudo elaborado pelos professores para desenvolver seus estudos.

Após o cadastramento das inscrições, os alunos receberão no seu e-mail as instruções de acesso aos Guias de Estudo das suas disciplinas em DP ou Adaptação, devendo comparecer nas datas determinadas para as provas regimentais (P1, P2 e P3 com atribuição de nota de 0,0 a 10).

Os alunos com mais de uma disciplina em  E.I.  receberão  as provas na mesma sala e horário, com tempo adicional para a realização das mesmas.

Lista de Inscritos: clique aqui
Lista de Salas: clique aqui

CALENDÁRIO:   23/Setembro/2019            – LIBERAÇÃO DOS GUIAS DE ESTUDO NO AMBIENTE VIRTUAL

19/Outubro/2019                – P1