Regime de Dependência – LISTAS DE INSCRITOS E MODALIDADES / SALAS ESTUDO INDEPENDENTE – 1º semestre de 2019

Clique aqui para acessar a LISTA DE INSCRITOS E MODALIDADES DAS DISCIPLINAS.

Clique aqui para acessar a LISTA DE ESTUDO INDEPENDENTE: SALAS, P1,P2 e P3

O Regime de Dependências para o 1º semestre de 2019 possuirá as seguintes características:

•   Conforme processos anteriores as DP´s nesse semestre serão oferecidas mediante inscrições que deverão ser efetuadas, IMPRETERIVELMENTE, no período :

DE 14/MARÇO/2019 (13h) a 19/MARÇO/2019 às 20h – SEM PRORROGAÇÃO DE PRAZO. O acesso para as inscrições deve ser feito pelo endereço: uscs.edu.br/dependencia ou clicando no ícone DEPENDÊNCIAS NA HOME PAGE DA USCS.

Neste local o aluno fará o acesso  digitando seu login e senha do Portal do Aluno, clicar na(s) disciplina(s) que deseja cursar que já terão o apontamento da modalidade que será oferecida.

CLIQUE AQUI  para fazer sua inscrição.

O último dia para acesso será 19 de Março de 2019 até às 20h.

A validade da inscrição somente ocorrerá após confirmação do pagamento.

Após a inscrição os boletos serão gerados em até 24 horas, estando disponíveis no link SITUAÇÃO FINANCEIRA no Portal do Aluno, com data de vencimento de 20/março/2019.

Eventuais problemas no momento da inscrição deverão ser comunicados por e-mail com o print da tela para: gestaodp@adm.uscs.edu.br até o limite das inscrições: dia 19/MARÇO/2019 as 20horas.

Após a inscrição o aluno só poderá  solicitar o cancelamento via requerimento no Setor de Atendimento ao Aluno até  dia 29MARÇO2019.

• O limite máximo de inscrições será de 3 (três) disciplinas (DP por nota ou adaptação) ACUMULATIVAMENTE incluindo as eventuais disciplinas que estão sendo cursadas no contraturno. A reprovação por falta obriga regimentalmente o estudante frequentar a disciplina em turma regular. Alunos formandos no semestre com disciplinas pendentes deverão cursá-las, conforme regimento, em sala de aula regular.
  • O custo por disciplina será de R$180,00 (cento e oitenta reais) pago em única parcela, sendo que a(s) inscrição(ões) somente serão efetivadas após o pagamento do(s) boleto(s) dentro dos prazos estabelecidos, ficando isentas de pagamento as Adaptações por força da legislação.
  • Para as modalidades abaixo, as atividades ocorrerão EXCLUSIVAMENTE no campus Barcelona.

• EaD – Ensino à Distância

Nessa modalidade as disciplinas são oferecidas no Moodle, nosso ambiente virtual de aprendizagem e as provas são presenciais. Dentro do Moodle, as disciplinas são divididas em 4 unidades onde seu estudo e dúvidas serão acompanhados por um tutor (professor). Cada unidade contém Texto Base, Videoaula, Fóruns, Atividades e um cronograma com as datas de abertura e fechamento de Unidade. As notas da P1 e P2 são compostas pela prova (7,0 pontos) e atividades do ambiente virtual (3,0 pontos) e a P3 valendo 10 pontos.

Destaque-se que o 1º encontro é de suma importância para conhecer o ambiente virtual e obter dicas de como se adaptar rapidamente nessa modalidade de ensino para aproveitar ao máximo esse conteúdo de estudo.

CALENDÁRIO:  13/ABRIL/2019     – ENCONTRO PRESENCIAL

11/MAIO/2019            – P1

01/JUNHO /2019      – P2

15/JUNHO/2019       – P3

• I. – Estudos Independentes

Nessa modalidade os alunos terão acesso  ao Ambiente Virtual – Moodle, onde estarão disponíveis os Guias de Estudo elaborado pelos professores para desenvolver seus estudos.

Após o cadastramento das inscrições, os alunos receberão no seu e-mail as instruções de acesso aos Guias de Estudo das suas disciplinas em DP ou Adaptação, devendo comparecer nas datas determinadas para as provas regimentais (P1, P2 e P3 com atribuição de nota de 0,0 a 10).

Os alunos com mais de uma disciplina em E.I.  receberão  as provas na mesma sala e horário, com tempo adicional para a realização das mesmas.

CALENDÁRIO:   08/ABRIL/2019 – LIBERAÇÃO DOS GUIAS DE ESTUDO NO AMBIENTE VIRTUAL

04/MAIO/2019           – P1

25/MAIO/2019           – P2

08/JUNHO/2019       –  P3

• Observações:

Nesse semestre, excepcionalmente, não será oferecida a modalidade PRESENCIAL em função dos recentes acontecimentos que resultaram na readaptação do calendário escolar e disponibilidade do campus para realização das aulas necessárias.

Prof. Dr. Leandro Campi Prearo                                                          Prof. Mauro Edgard Favoretto                                         Pró-Reitor de Graduação                                                                             Gestor de Dependências

Gestão Dependências:
E mail: gestaodependencias@uscs.edu.br
Telefone:4239 3242 /4239 3228( das 13h às 21h30)