Regime de Dependência – LISTA DE INSCRITOS E MODALIDADES.- 2º semestre de 2018

Regime de Dependências para o 2º semestre de 2018.

Apresentamos a lista com os alunos inscritos no Regime de Dependências e Adaptações com as respectivas disciplinas e modalidades:

Lista de Inscritos – Disciplinas / Modalidades – Clique aqui

Calendário Presencial – Clique aqui

Inscritos e Salas DP Estudo Independente – Clique aqui

Para os alunos que optarem por cancelar a inscrição o prazo será até o dia 21/09/2018, através de requerimento  preenchido no Setor de Atendimento ao Aluno.

•   Igualmente conforme processos anteriores as DP´s nesse semestre serão oferecidas mediante inscrições que deverão ser efetuadas, IMPRETERIVELMENTE, no período :

DE 27(13horas) À 30/AGOSTO/2018 ÀS 20horas – SEM PRORROGAÇÃO DE PRAZO. o acesso para as inscrições deve ser feito pelo endereço: uscs.edu.br/dependência ou clicando no ícone DEPENDÊNCIAS NA HOME PAGE DA USCS.

• O limite máximo de inscrições será de 3 (três) disciplinas (DP por nota ou adaptação) ACUMULATIVAMENTE incluindo as eventuais disciplinas que estão sendo cursadas no contraturno. A reprovação por falta obriga regimentalmente o estudante frequentar a disciplina em turma regular. Alunos formandos no semestre com disciplinas pendentes deverão cursá-las, conforme regimento, em sala de aula regular.
  • O custo por disciplina será de R$200,00 (duzentos reais) pago em única parcela, sendo que a(s) inscrição(ões) somente serão efetivadas após o pagamento do(s) boleto(s) dentro dos prazos estabelecidos, ficando isentas de pagamento as Adaptações por força da legislação.
  • Neste semestre também foi oferecida a possibilidade do aluno cursar disciplinas no chamado CONTRA TURNO.

Para esse processo as inscrições estão encerradas  não sendo  permitido o cancelamento da disciplina em contraturno para inscrição em outra modalidade.

• Para as modalidades abaixo, as atividades ocorrerão EXCLUSIVAMENTE no campus Barcelona.
  • EaD – Ensino à DistânciaNessa modalidade as disciplinas são oferecidas no Moodle, nosso ambiente virtual de aprendizagem e as provas são presenciais. Dentro do Moodle, as disciplinas são divididas em 4 unidades onde seu estudo e dúvidas serão acompanhados por um tutor (professor). Cada unidade contém Texto Base, Videoaula, Fóruns, Atividades e um cronograma com as datas de abertura e fechamento de Unidade. As notas da P1 e P2 são compostas pela prova (7,0 pontos) e atividades do ambiente virtual (3,0 pontos) e a P3 valendo 10 pontos.

Destaque-se que o 1º encontro é de suma importância para conhecer o ambiente virtual e obter dicas de como se adaptar rapidamente nessa modalidade de ensino para aproveitar ao máximo esse conteúdo de estudo.

CALENDÁRIO:29 SETEMBRO     – ENCONTRO PRESENCIAL

27OUTUBRO         – P1

01DEZEMBRO       – P2

15DEZEMBRO       –  P3

• I. – Estudos IndependentesNessa modalidade os alunos terão acesso ao Ambiente Virtual – Moodle, onde estarão disponíveis os Guias de Estudo elaborado pelos professores para desenvolver seus estudos.

Após o cadastramento das inscrições, os alunos receberão no seu e-mail as instruções de acesso aos Guias de Estudo das suas disciplinas em DP ou Adaptação, devendo comparecer nas datas determinadas para as provas regimentais (P1, P2 e P3 com atribuição de nota de 0,0 a 10).

Os alunos com mais de uma disciplina em E.I.  receberão  as provas na mesma sala e horário, com tempo adicional para a realização das mesmas.

CALENDÁRIO:21SETEMBRO    – LIBERAÇÃO DOS GUIAS DE ESTUDO NO AMBIENTE VIRTUAL

27OUTUBRO       – P1

08DEZEMBRO    – P2

15DEZEMBRO    –  P3

Presencial :

Para as disciplinas com mais de 15 inscrições, as mesmas serão oferecidas presencialmente com aulas aos sábados no Campus Barcelona.

As disciplinas oferecidas nesse formato assim como as datas e horário das aulas serão informados por  email  após o término das inscrições.

CALENDÁRIO PREVISTO ( sujeito à alterações):

AULAS: 22  E 29SETEMBRO – 27OUTUBRO – 10NOVEMBRO  – 08DEZEMBRO

PROVAS: P1:06OUTUBRO

P2:01DEZEMBRO

P3:15DEZEMBRO

Gestão Dependências:
E mail: gestaodependencias@uscs.edu.br
Telefone:4239 3242 /4239 3228( das 13h às 21h30)