Notícias

Projeto Verde USCS Campus Centro

Falta menos de um mês para o início da primavera e o campus Centro já está pronto para receber a estação!

Visando incrementar elementos essenciais à manutenção de ambientes saudáveis e como fator adjuvante à qualidade de vida dos usuários do campus, a adequação das áreas verdes e dos espaços internos do local faz parte das ações desenvolvidas pelo Projeto Verde Campus Centro.

A ideia surgiu em 2014 a partir da iniciativa de um grupo de professores, funcionários e alunos que se uniram em prol da preservação ambiental e da necessidade de áreas verdes nos espaços do campus.

O grupo encontrou respaldo na administração superior da instituição devido à crescente preocupação geral da população com as questões relacionadas ao meio ambiente.

Segundo o professor Paulo Deliberato, da Gestão de Graduação do campus Centro, criar ambientes internos com plantas inclui benefícios relacionados à composição do ar e à melhora da estética urbana. “A redução da poluição e purificação do ar por depuração de micro-organismos e por reciclagem de gases em processos fotossintéticos e o fato de proporcionar o bem-estar psicológico, com a quebra da monotonia visual e com a valorização visual e ornamental dos espaços são apenas alguns exemplos desses benefícios”.

O Projeto Verde Campus Centro busca usar a natureza como elemento de interação entre as atividades humanas e os espaços físicos. Pratique essa ideia também!