Professores do Colégio USCS recebem palestra sobre criação de projeto de pesquisa

O professor da pós-graduação Stricto Sensu da USCS, Dr. Antonio Carlos Gil, realizou a palestra “A criação de um projeto de pesquisa” para os docentes do Colégio Universitário USCS no dia 13/05, a fim de esclarecer e estimular os projetos de Iniciação Científica para o Ensino Médio.

“É um professor reconhecido da casa, que tem até livro publicado na área e, por conta dos lançamentos dos projetos da Iniciação Científica, ele orientou os professores sobre como organizar um projeto de pesquisa. Ele passou os elementos necessários de um jeito bem humorado, dando base para que os professores passem isso aos alunos”, argumenta o professor Virgílio Antiqueira, coordenador pedagógico do Colégio USCS.

Para Virgílio, estimular a pesquisa é de extrema importância para o professor, “pois ele se tornar cada vez mais pesquisador, e quando o aluno é incentivado e consegue descobrir as coisas, o aprendizado para fica mais significativo”, relata.