Professora inglesa realiza workshop sobre design e desenvolvimento de protótipos

A profa. Dra. Sanaz Fallahkhair, docente da University of Brighton da Inglaterra, realizou o workshop “Design Principles for Prototyping”, que aconteceu no dia 04 de novembro no campus Conceição. A atividade foi direcionada aos alunos e professores do Stricto Sensu.
“Tivemos uma aula sobre os principais fundamentos para desenvolvimento de protótipos a partir do Design em Interação Humano Computador, campo que utiliza diversos métodos qualitativos para coletar aspectos da experiência do usuário com foco no desenvolvimento de produtos. Também a aula envolveu a prática de uso dos softwares Balsamiq e Invision, utilizados para prototipagem”, explica o prof. Dr. Alan Angeluci, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) e em Educação (PPGE) da USCS.
Dra. Sanaz vem ao Brasil com fomento dos projetos de pesquisa do prof. Alan. “Durante a semana, tivemos visitas à IBM para prospectar parcerias e realização de testes de pesquisa com equipamentos de EEG para mensurar aspectos de comportamento de usuários”, relata o docente.