Notícias

Professora da USCS ministra a palestra “Emoções, o câncer e a família” na Casa Ronald Mc Donald

Na próxima semana, dias 11, 13 e 14 de fevereiro, a Casa Ronald McDonald ABC promoverá , sempre às 15h30, palestras abertas ao público, como forma de conscientizar a população sobre sintomas e diagnóstico precoce do câncer infantil. As inscrições são limitadas e deverão ser realizadas pelo telefone 4433-4490.

No primeiro dia, a palestra abordará A importância do diagnóstico precoce do câncer infantil, com Luciana Garcia Trujillo, oncologista infantil do Hospital Estadual Mário Covas; no dia seguinte será a vez de Ivete de Souza Yavo, psicóloga com atuação em Psicooncologia e professora da USCS – Universidade de São Caetano, que falará sobre As emoções, o câncer e a família. O último tema será Terapias complementares e o câncer, ministrado por Cláudia Carvalho, fisioterapeuta e acupunturista.

No dia 15 (sexta-feira), quando é comemorado o Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil, as atividades serão voltadas exclusivamente para os hóspedes, com a presença da equipe Hamburgada do Bem. O grupo preparará hambúrgueres caseiros com participação dos moradores, que além de degustarem também aprenderão a fazer o lanche.

Com informações de:
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin / Luciana Ponteli