Notícias

Professora da USCS leva a experiência do “Fab Lab Livre São Paulo” para congresso nos Estados Unidos

A professora Isabel Cristina dos Santos, da Pós-Graduação Stricto Sensu da USCS, apresentou o artigo “Fab Labs Network in Developing Countries: knowledge Spillover Effects or Managing Technology Development within the Scarcity Economy” no Congresso PICMET 2017, que acontece na cidade de Portland, estado do Oregon, nos Estados Unidos.

Frente a uma plateia constituída por pesquisadores do Japão, Alemanha e Estados Unidos, o trabalho desenvolvido pela doutoranda Regiane Balestra Vieira, sob a supervisão do Prof. Luis Paulo Bresciani, e colaboração da Profa. Isabel, chamou a atenção pelos aspectos sociais, acesso, educação e inclusão que fundamentaram a Política Pública dos Fab Labs Livres de São Paulo, implantados entre 2014 e 2015.

Entenda:

O Fab Lab Livre SP é um laboratório de criatividade, aprendizado e inovação acessível a todos os interessados em criar, desenvolver e construir projetos. Através de processos colaborativos de criação, compartilhamento do conhecimento e do uso de ferramentas de fabricação digital, o Fab Lab Livre SP traz à população de São Paulo a possibilidade de aprender, projetar e produzir diversos tipos de objetos e em diferentes escalas.