Professor Denis Donaire completa 50 anos como docente na USCS

O professor Dr. Denis Donaire, atualmente docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da USCS, completa, no dia 01 de março de 2019, 50 anos de universidade. Ele ingressou em 1969, passando pelos cursos de graduação e pós-graduação.

Confira abaixo uma breve entrevista:

USCS Notícias: Professor Denis, primeiramente parabéns pelos 50 anos de história aqui na USCS. Conte como foi o seu ingresso?

Prof. Dr. Denis Donaire: Meu ingresso na USCS aconteceu por meio do professor Orestes Gonçalves, para ministrar a disciplina de Análise Microeconômica, ocupando a cadeira de um professor que havia saído na época. Gostei da instituição e acabei ficando. Segui carreira em outras universidades, mas aqui sempre foi a extensão da minha família. Fui professor do atual reitor, Prof. Dr. Marcos Bassi, da pró-reitora de pós-graduação e pesquisa Profa. Dra. Maria do Carmo Romeiro, de outros professores da pós-graduação Stricto Sensu, como o Prof. Dr. Eduardo Oliva e de funcionários, como a Vera Basso, responsável pelos periódicos da USCS.

UN: A USCS evoluiu muito ao longo de 50 anos. Foram criados novos campi em São Caetano do Sul e em São Paulo; os cursos, que no início eram apenas Administração, Ciências Econômicas e Ciências Políticas e Sociais, hoje somam mais de 40 apenas na graduação, entre outras mudanças. Quais foram suas contribuições para esse crescimento da universidade e como a USCS te ajudou a crescer?

DD: Na USCS, eu construi minha carreira como docente e como pessoa. Criei a APROXIMES (Associação de Professores da USCS), que na ocasião continha poucos professores, e todos nós éramos muito próximos. Eu mesmo sou o professor de número 30 da universidade. Lembro das festas que fazíamos e levávamos as nossas famílias. Meus filhos, por exemplo, cresceram junto com os filhos do Prof. Dr. Silvio Minciotti. Publiquei o primeiro livro de Gestão Ambiental do Brasil em 1995, e o lançamento foi aqui na USCS. Mesmo seguindo carreira em outras universidades, foi aqui que eu escolhi ficar até hoje.

UN: Qual mensagem você quer deixar para a USCS nesses 50 anos de história e docência?

DD: Tive muitas conquistas profissionais aqui dentro, mas o mais importante é a amizade que existe entre mim e todos os meus alunos e colegas de trabalho.

Entrega do Certificado de Reconhecimento pela Profa. Dra. Maria do Carmo Romeiro, pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa.

Equipe da Pós-Graduação Stricto Sensu da USCS.