Professor de Medicina da USCS participa de reunião em Amsterdã, na Holanda

O professor do curso de Medicina do campus Bela Vista da USCS, Dr. Arnaldo José Godoy (Neurologista), participará de reuniões com pesquisadores de diversos países, em Amsterdã, na Holanda, para falar sobre distrofias musculares.

O encontro é organizada pela TREAT-NMD (Treat NeuroMuscular Disease), uma rede acadêmica global que se concentra no avanço das pesquisas sobre distúrbios neuromusculares – órgão da União Europeia e que tem um Comitê Executivo.

“Faremos um convite ao diretor deste Comitê para visitar a USCS. Ele poderá facilitar contatos entre várias universidades e hospitais da Europa para tentarmos intercâmbio entre estudantes dessas instituições e a USCS”, explica o professor.

As reuniões acontecem nos dias 16 e 17 de maio.

ATUALIZAÇÃO

Ao centro da foto, a presidente do evento, Annemieke Aartsma-Rus, uma das principais cientistas que estuda distrofias. À esquerda da foto, a presidente da Associação Mundial das Famílias com Duchenne, Elizabeth Vroom (ela tem um filho com a doença). À direita, o professor e neurologista Arnaldo José Godoy.