Notícias

Professor da USCS cria aplicativo que permite contratar diaristas

Atualmente, encontrar bons profissionais que executem trabalhos domésticos está cada vez mais difícil. Atento a esta demanda, o professor da USCS , Elias Goulart, criou o app “Secretária do Lar”.
O projeto é voltado para a busca, seleção e contratação de profissionais especializados para tarefas como faxina, arrumação, cozinha etc.
O aplicativo, totalmente gratuito, pretende atender as necessidades não apenas de clientes domésticos, mas também de associações de classes, sindicatos, igrejas, empresas de hotelaria e Ongs. “A ideia é criar um meio de facilitar a vida de quem precisa de um bom profissional. O projeto também tem um cunho social, já que possui a opção de cadastrar prestadores de serviços, contribuindo para a questão da empregabilidade”, afirma Goulart.

Como funciona
Para fazer uso do aplicativo “Secretária do Lar”, o usuário deve baixa-lo, no Google Play ou Apple Store, e escolher seu perfil (cliente ou prestador de serviço) e iniciar o cadastro. Ou seja, além de ajudar na buscar por profissionais, o aplicativo é uma ferramenta para quem está iniciando na profissão ou deseja aumentar sua renda.

Cursos
O app ainda oferece cursos para os prestadores de serviços, proporcionando, assim, uma melhor capacitação dos profissionais nele cadastrados. Os profissionais são avaliados de duas maneiras: o cliente dará uma nota para o serviço prestado; e ao fazer os cursos, o profissional deverá responder os testes, e se aprovado, receberá uma pontuação.

O projeto apresenta um ambiente livre no quesito de valores, já que o prestador de serviço coloca o valor que achar conveniente para a sua mão de obra.

O “Secretária do Lar” foi lançado no último dia 15 de janeiro. Mais informações no site http://www.secretariadolar.com.br/