Primeira turma de formandos de Pedagogia – EAD apresenta TCC

Aconteceu ao final do primeiro semestre de 2017 a apresentação do Relatório do Trabalho de Conclusão de Curso da primeira turma de formandos do curso de Pedagogia – modalidade a distância.

O projeto, desenvolvido durante um ano e meio, seguiu as seguintes etapas:

Projeto de Pesquisa em Educação – ocorreu ainda no 4º período do curso e nesta oportunidade foram definidos os temas de investigação e o esboço da pesquisa;

Projeto do Trabalho de Conclusão de Curso – realizado no decorrer do 5º período, quando os alunos, sob a supervisão de um professor orientador, dão continuidade ao projeto iniciado no semestre anterior que, em síntese, consiste na realização da pesquisa bibliográfica e de campo, bem como a redação do projeto;

Por fim, no 6º período foi elaborado o Relatório do Trabalho de Conclusão de Curso e ocorreu também a apresentação final, que se deu por meio de mostra de pôsteres com arguição dos avaliadores internos (professores do curso de Pedagogia) e externos (professores convidados).

A apresentação aconteceu no pátio do campus Barcelona da USCS e, nessa oportunidade, 26 grupos de alunos expuseram os resultados de suas pesquisas ao público interno e externo.

O evento contou com a presença e colaboração de professores do curso de Pedagogia (modalidades presencial e a distância), dos funcionários do Núcleo de Educação a Distância e do Gestor do Curso, Prof. Dr. Nonato Assis de Miranda.

Os melhores trabalhos, indicados pela banca avaliadora, serão encaminhados para publicação no repositório digital da Universidade Municipal de São Caetano do Sul.