Primeira palestra do “Café com os Clássicos” aborda John Maynard Keynes

Os encontros acontecerão às quartas-feiras, às 18h, ao longo de todo o período letivo

No último dia 15/3, o Auditório do Campus Barcelona recebeu a primeira palestra do ciclo “Café com Clássicos”, promovida pela Escola de Negócios.

A palestra expôs a teoria de John Maynard Keynes, um dos maiores economistas do século XX e autor, entre outros livros, de “A Teoria Geral do Emprego, do Juro e do dinheiro”. Este e outros livros de Keynes se debruçam sobre as crises econômicas nas economias capitalistas.

No próximo dia 22/3, o clássico apresentado será J.A. Schumpeter, e a palestra será ministrada pelo Prof. Roberto Vital, excepcionalmente na sala 20.
A programação do semestre contempla ainda os clássicos Smith,Marx, Ricardo, Leontieff, Celso Furtado, Milton Friedman, Kalecki e Marshall.

Veja as fotos:

As palestras do Ciclo “Café com os Clássicos” valerão AACC acadêmico. Portanto, é essencial o cumprimento do horário. Também nos próximos encontros a tolerância de atraso será de no máximo 10 minutos. Às 18h10 serão fechadas as portas da sala. O aluno poderá, é claro, sair a qualquer momento antes do término da palestra, mas não serão computados créditos de AACC neste caso.