PPGE-USCS capacita professores da rede municipal em Comunidades de Aprendizagem

As docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da USCS, professoras Dra. Ana Sílvia Aparício e Dra. Maria de Fátima Ramos de Andrade, promovem um curso de capacitação de professores do 2º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de São Caetano do Sul em conceitos como processos contínuos de formação ao longo dos três primeiros anos do Ensino Fundamental e comunidades de aprendizagem. Ao todo, são 20 professores inscritos nessa primeira etapa, sendo um de cada escola da rede municipal de São Caetano. A intenção é continuar o projeto em 2020, ampliando a formação para todos os professores que atuam no 2º ano.

O objetivo dessa formação é possibilitar que todos os educadores se impliquem no processo de aperfeiçoamento da prática pedagógica para que sejam atingidos, com eficácia, os objetivos de aprendizagem dos alunos. São quatro encontros, sendo que o primeiro deles aconteceu dia 08 de outubro, e as próximas datas são 22/10, 05/11 e 26/11.

Abaixo, algumas fotos do dia 08 de outubro: