PPGCOM-USCS apresenta trabalho no congresso IAMCR na Espanha

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da USCS marcou presença no congresso da International Association for Media and Communication Research (IAMCR). O evento aconteceu no período de 7 a 11 de julho de 2019 na Faculdade de Ciências da Informação, na Universidade Complutense de Madri, em Madri, Espanha.

O coordenador do PPGCOM da USCS, professor Dr. João Batista Cardoso apresentou, pela terceira vez, trabalho no GT Comic Art da IAMCR. “Nessa edição participei da mesa Comics and Culture apresentando o trabalho ‘Geek Culture on urban environment: the comic character in Cranio’s graffiti’, em coautoria com Evandro Gabriel Izidoro Merli, do PPGCOM-USCS, e Lucas Scavone, da Universidade Presbiteriana Mackenzie”, afirma o docente.

O trabalho é parte da pesquisa Personagem de HQ e Comunicação de Interesse Público, financiada pela FAPESP, e da pesquisa de mestrado de Evandro Merli, Divulgação Científica para Adolescentes – Inovação nas Estratégias de Comunicação de Resultados Científicos pelas Redes Sociais.

“Além da apresentação desse trabalho, atuei como mediador da mesa Comics, Rights and Stigmas, em que foram apresentados trabalhos de pesquisadores da Hong Kong Baptist University, da Rhodes University e da Universidad Nacional Autónoma de México”, relata o professor João Batista.