Docentes do PPGCOM da USCS promovem atividade em ONG

Os docentes do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM) da USCS realizam, neste mês de outubro, atividades relacionadas à comunicação e tecnologia na ONG Núcleo de Convivência Menino Jesus, em São Caetano, que atende cerca de 200 crianças e adolescentes de 11 a 14 anos enquanto os pais trabalham.

O Prof. Dr. Elias Goulart, do PPGCOM, juntamente com o estudante de graduação do curso de Ciência da Computação Pedro Ferreira Candido, ministraram oficina de Robótica nas quartas-feiras dos dias 10, 17 e 24/10, com aproximadamente 14 alunos. “A repercussão que tivemos sobre esta atividade foi muito boa. É importante para estimular o gosto pela tecnologia, principalmente entre as meninas, que ainda são minoria nesta área”, afirma o Prof. Dr. Elias.

Entre os outros trabalhos, estão o da Profa. Dra. Rebeca Guedes, na área de Jogos, do Prof. Dr. Arquimedes Pessoni com Assessoria de Imprensa e do Prof. Dr. João Batista Cardoso, elaborando materiais de comunicação visual.

Oficina de robótica no Núcleo de Convivência Menino Jesus.