PPGA-USCS participa de evento na cidade de Guimarães (Portugal)

O Programa de Pós-Graduação em Administração da USCS (Mestrado e Doutorado) teve participação relevante no evento Regional Helix 2018 – International Conference on Innovation, Engineering and Entrepreneurship, que ocorreu no período de 27 a 29/06/2018 no campus da Universidade do Minho, na cidade de Guimarães, Portugal.

Uma das sessões especiais do evento teve como organizador o Prof. Dr. Marco Antonio Pinheiro da Silveira, do PPGA-USCS, em parceria com o Prof. Dr Paulo Jorge Reis Mourão, da Universidade do Minho, Portugal, e Anapatricia Morales Villa, da UFABC – Universidade Federal do ABC.

Estiveram presentes no Helix 2018 os professores do PPGA Marco Pinheiro e Milton Carlos Farina, além do doutorando Antonio Aparecido de Carvalho e da já doutora pela USCS Débora Regina Schneider Locatelli.

Também tiveram trabalhos publicados no livro produzido pela Springer para o Helix os seguintes docentes: Denis Donaire, Edson Kubo, Isabel Cristina dos Santos, Maria do Carmo Romeiro e Luis Paulo Bresciani. Estes trabalhos foram apresentados no evento pelos colegas participantes.

Veja os trabalhos (clique para acessá-los):

1 – Impacting factors in decision making internationalization of Micro and Small Entrepreneurship companies of the Machines sector Agricultural Equipment

Autores: Milton Carlos Farina, Maria do Carmo Romeiro, Alvaro Francisco Fernandes Neto, Antonio Aparecido de Carvalho, Davi de França Berne.

2 – Barriers that difficult the entrepreneurial action in the process of internationalization of cosmetic micro and small companies of the state of São Paulo

Autores: Milton Carlos Farina, Alvaro Francisco Fernandes Neto, Antonio Aparecido de Carvalho, Davi de França Berne.

3 – The Attractiveness of Retail Clusters

Autores: Denis Donaire, Milton Carlos Farina, Edson Keyso de Miranda Kubo.

4 – Coworking and the Generation of Employment and Income

5 – Factors that are highlighted in the decision-making in the process of internationalization of Micro and Small Companies of the Cosmetics segment of the state of São Paulo

6 – Opportunities for Cooperation Between Brazil and China in the Brazilian Energy Sector

Autores: Humberto Medrado Gomes Ferreira, Isabel Cristina dos Santos, Caroline de Melo Campos Neves.

7 – Regional Distribution and Economic Activity of the Brazilian Software Industry: A Study for the Period 2007/2016

Autores: Fernando Semenzato, Luis Paulo Bresciani.

8 – Determinants of the Well-Succeeded Crowdfunding Projects in Brazil: A Study of the Platform Kickante

Autores: Paulo Jorge Reis Mourão, Marco Antonio Pinheiro da Silveira, Rodrigo Santos de Melo.

9 – From Handshakes to Hugs: How Brazilian Business Fairs Enhance Relationships Between Exhibitors

Autores: Débora Regina Schneider Locatelli, Marco Antonio Pinheiro da Silveira, Paulo Jorge Reis Mourão.