PPGA USCS participa de Congresso na França

Nos dias 9 e 10 de maio, a USCS participou do 9ème Congrès de l’Institut Franco ‐ Brésilien d’Administration des Entreprises (9º Congresso do Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas), realizado no Institut d’Administration des Entreprises – Université de Poitiers  (Instituto de Administração de Empresas, da Universidade de Poitiers, na França).   Representando a USCS na apresentação de trabalhos, estiveram presentes a Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da USCS, Maria do Carmo Romeiro e os professores Edson Keyso M. Kubo, Milton Farina e João Batista Pamplona. Os trabalhos apresentados pela USCS no evento foram:

Sessão Temática:
Effet de Levier (efeito de alavancagem)
Trabalho:
O agente de crédito como alavanca do atendimento à missão do microcrédito produtivo orientado.
Autores:
Profª. Maria do Carmo Romeiro, Prof. João Batista Pamplona, Prof. Leandro Campi Prearo, Rogério Sarkis da Costa (mestre em Administração pela USCS em 2016).

Sessão Temática: Intelligence économique (inteligência econômica)
Trabalho:
Redes formais e informais entre estudantes universitários: uma análise de suas estruturas gerais, similaridades e diferenças.
Autores:
Taís Andreoli (doutoranda administração pela USCS), Prof. Milton Carlos Farina, Sandra Leonardo (doutoranda administração USCS), Ana Paula Morais Boteon de Lima (mestranda administração USCS).

Sessão Temática: Stratégie (Estratégia)
Trabalho: Análise das relações e ações conjuntas entre as empresas do APL têxtil da região metropolitana de São Paulo: contribuições para o seu crescimento.
Autores: Prof. Milton Carlos Farina, Esdras da Silva Costa (mestre em Adminstração pela USCS, atual doutorando), Profª. Alessandra Preto Bitante, Lidiane Campos Britto (doutoranda USCS), Luciane Ribeiro Dias Pinheiro (doutoranda em administração pela USCS).

Sessão Temática: Gestion des ressources humaines & Management public (Gestão de Recursos Humanos e Administração Pública)
Trabalho: Rethinking Adjustment and Success in Expatriation: Japanese Expatriates in Brazil.
Autores: Beatriz Maria Braga Lacombe, Prof. Edson Kubo, Prof. Eduardo Oliva, Steve Mckenna, Julia Richardson.

Sessão Temática: Innovation (Inovação)
Trabalho: Política nacional de inovação para os setores intensivos em recursos naturais no brasil: o caso da mineração.
Autor: Prof. João Batista Pamplona.

Confira as fotos da participação da USCS no Congresso: