Pós-graduação da USCS interage com os alunos de graduação da Escola de Negócios

Plano de carreira, currículo competitivo, titulações, MBA, especialização, mestrado profissionalizante, mestrado acadêmico, doutorado – estes foram alguns dos temas tratados na reunião da última segunda-feira, promovida pela Gestão da Escola de Negócios, e que teve como palestrante a Professora Maria do Carmo Romeiro, Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da USCS. A atividade foi dirigida especialmente aos alunos dos 7º e 8º semestres dos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Comércio Exterior.

A professora Maria do Carmo apresentou os Programas de Pós-graduação da USCS (hoje concentrados em Administração, Comunicação e Educação) e explicou as diferenças entre cada uma das modalidades de curso do chamado “stricto sensu” (Mestrado e Doutorado) e “lacto sensu” (Especialização e MBA): “a partir do conhecimento dessas diferenças entre as modalidades, a escolha do aluno passa a depender do que ele almeja em seu plano de carreira”.

A Pró-Reitora explicou também as formas de ingresso na Pós-graduação da USCS, os preços (inclusive os descontos hoje existentes para alunos que vem diretamente da graduação da USCS) e as possibilidades de bolsas.

O Prof. Jefferson José da Conceição, Gestor da Escola de Negócios, destacou que não apenas os alunos formandos em Administração podem dar sequência à sua trajetória acadêmica na USCS, mas também os alunos de Economia, Contábeis e Comércio. “É possível formular problemas em cada uma destas áreas que sejam perfeitamente cabíveis nos Programas de Pós-graduação da USCS”, explica o gestor.

Ao final, a professora Maria do Carmo deixou claro que, todo aluno que queira conversar sobre uma possível Pós-graduação na USCS, deve procurar os gestores da Pós-graduação e agendar uma reunião. O professor Jefferson colocou a Gestão da Escola de Negócios à disposição para, se preciso, ajudar a intermediar este contato do aluno de graduação com a Pós-graduação.

O Prof. João Ribeiro, que coordena a área de AACC, também participou da reunião.