Pesquisadores do PPGA participam de congresso científico internacional (EUA)

Os professores USCS, Dr. Milton Carlos Farina e Me. Davis Alves, juntamente com Mark Tunu, mestre em Administração pela USCS, participaram da 27o Conferência POMS 2016 – Congresso Internacional de Informação & Inovação Tecnológica, realizada em maio de 2016, na cidade de Orlando – Flórida, nos Estados Unidos.

Evento PPGA USCS1

O Prof. Dr. Milton Carlos Farina, professor do Programa de Pós-graduação em Administração da USCS, apresentou a pesquisa Sustainability in Models of Business Clusters: A Study of Sustainability Actions in São Paulo, desenvolvida no ano de 2015 com os pesquisadores Esdras Costas e Rogério Sarkis da Costa, estudantes do stricto sensu da USCS. “Agradecemos a todos os professores do Programa de Pós-Graduação de Administração e da USCS que contribuíram com os ensinamentos e na formação dos alunos palestrantes”, destaca Farina.

Evento PPGA USCS2

O Prof. Me. Davis Alves apresentou a pesquisa: O Modelo das 65 Práticas de TI Verde, desenvolvida durante o ano de 2015 no seu grupo de pesquisa Green IT, na Escola de Computação da USCS. O modelo serve de referência para: Gestores de TI que desejam implantar a TI Verde nas empresas, porém não sabem o que deve ser feito. Alinhado à essa necessidade de mercado, o evento desse ano teve uma sessão específica para sustentabilidade, em que o Prof. Davis foi convidado para presidir respectiva sessão em que estiveram presentes pesquisadores de outras universidades. O Prof. Davis Alves pesquisa sobre TI Verde desde o curso de mestrado em Administração da USCS.

Evento PPGA USCS3

O pesquisador Mark Tunu, que é mestre em Administração pela USCS, se destacou pela apresentação de quatro pesquisas apresentadas no evento, todas desenvolvidas no PPGA da USCS. O primeiro trabalho intitulado: Trust and Commitment: Relevant Constructs in the Formation of Partnerships; Divergent Factors in the Relationship between the Main Suppliers of a Corporate Travel Agency; Collaborative Experiences: What Corporate Travelers Say About Travel Suppliers; e The Green IT Model in 65 Practices: A Survey of Sustainable Actions in IT at a Brazilian University.

O POMs é um congresso científico internacional que ocorre anualmente em duas edições, uma nos Estados Unidos, e outra no exterior. O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da USCS tem tido participação expressiva desde 2014, em que pesquisadores palestraram na em Cingapura, Atlanta e também em Washington, DC.