Indústria 4.0 e sustentabilidade são temas de palestras na USCS

Aconteceu na USCS a palestra “A Influência da Indústria 4.0 na Sustentabilidade”, proferida pelo egresso do Mestrado e do Doutorado em Administração da USCS, Prof. Dr. Ademir Lamenza.

Na palestra, foram abordadas as principais mudanças que vêm ocorrendo na indústria mundial e como estas mudanças devem abordar e valorizar as questões de sustentabilidade. O conceito de Indústria 4.0 preconiza o uso de tecnologias para automação e maior agilidade na troca de informações.

Estiveram presentes alunos e professores da Graduação e da Pós-Graduação da USCS, além de convidados externos, dentre eles, alguns professores de outras Universidades.

Veja fotos:

A palestra ocorreu no âmbito das atividades do Grupo de Pesquisa GDS – Gestão para o Desenvolvimento Sustentável, liderado pela Profa. Dra. Raquel da Silva Pereira, que se reúne uma vez por mês para estudos relacionados ao tema. O Grupo é aberto ao público que se interessa por assuntos relacionados à Sustentabilidade Socioambiental.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail raquel.pereira@prof. uscs.edu.br .