Palestra Comunicação de Resultados Financeiros à Luz do Modelo de Negócio ocorre hoje, no Campus Barcelona

Acontece no dia 24 de maio (sexta-feira), no auditório do prédio B do campus Barcelona, a partir das 18h, a palestra “Comunicação de Resultados Financeiros à luz do Modelo de Negócio”. Para a palestra, a USCS recebe o professor francês Philippe Protin.

Seguindo o quadro conceitual das normas IFRS (International Financial Reporting Standards), as informações publicadas pelas empresas têm como objetivo fornecer conhecimentos úteis para os investidores e credores (entre outros) para tomar decisões sobre o fornecimento de recursos para as entidades.

Para melhor avaliar o desempenho atual e futuro das empresas, eles precisam entender como essas empresas criam e capturam valor. Neste sentido, várias propostas foram feitas recentemente para melhorar a informação financeira das empresas: desenvolvimento de relatórios extra-financeiros, implementação de um relatório integrado etc. O modelo de negócios é um conceito que melhora a compreensão do processo de criação de valor e constitui assim um elemento relevante da comunicação financeira das empresas. A palestra tentará responder as seguintes questões:

– qual é o nível de integração do conceito de modelo de negócios nas normas IFRS?
– quais seriam as vantagens e riscos de uma integração do conceito nos relatórios financeiros?
– qual é a percepção dos analistas financeiros em relação com o conceito e a sua integração nas normas contábeis?
– quais são as práticas de divulgação de informação em relação ao modelo de negócios pelas empresas francesas e brasileiras?

A palestra será em português.

Vale AACC para os alunos das Escolas Gestão de Negócios e Indústria Criativa (exceto formandos). Clique aqui e inscreva-se.