Palestra: A reforma do código de ética e disciplina da advocacia

No próximo sábado (15/10), das 9h às 12h, acontece no auditório do Campus Centro a palestra “A reforma do código de ética e disciplina da advocacia”, promovido pela Escola de Direito.
Trata-se de evento integrante do Curso de Estágio Profissional de Advocacia realizado ante a necessidade de abordar o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil e o Código de Ética e Disciplina da Advocacia.

Entre os objetivos da atividade estão proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer o Código de Ética e Disciplina da OAB, bem como, o procedimento disciplinar por ele instituído. Ainda, estudar a recente reforma deste diploma legal.

Os convidados para debaterem acerca do tema são o Dr. Fábio Guedes Garcia da Silveira e Dr. Maurício Felberg.

Saiba mais sobre os palestrantes

Fábio  Guedes Garcia da Silveira
Advogado; Conselheiro Secional e Corregedor do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP; Professor da Faculdade de Direito das UniFMU e Mestre em Direito pela Universidade Mackenzie.

Maurício Felberg
Graduação: FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE MACKENZIE: 1.984 a 1.988
Pós-Graduação: Especialização em Direito Empresarial lato senso pela UNIVERSIDADE MACKENZIE: 1.996
– Inscrito na OAB/SP sob no. 99.360 em 10.07.1989 e advogando, desde então, exercendo o procuratório extrajudicial e judicial, principalmente nas áreas do contencioso cível (imobiliário, propriedade, obrigações e contratos) e do direito empresarial, comercial, tributário e de família e sucessões.
– Membro integrante da Associação dos Advogados de São Paulo desde 1.989, inscrito sob no. 30.603.
– Fundador e sócio-diretor do escritório Felberg Advogados Associados, inscrito na OAB/SP sob no. 8.826 (desde 2.005).
– Membro do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção de São Paulo, Terceira Turma (desde 1.995), tendo exercido as funções de Defensor, Assessor da Presidência, e atualmente, exercendo a função de Relator de processos disciplinares (desde 2.011) e Presidente da Turma julgadora (desde 2.015).
– Associado-Efetivo do IASP-INSTITUTO DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO.

reforma-do-codigo-de-etica-e-disciplina-da-advocacia

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail npj@uscs.edu.br ou pelo telefone 4239-3287.