OIEC realiza oficina com VP global de Compliance de multinacional de meios de pagamento

O Observatório de Integridade Empresarial e Compliance (OIEC) recebeu na semana passada o Sr. Almir Rocha, VP Global de Compliance da Fleetcor Technologies, multinacional líder em meios de pagamento, para conduzir a oficina “O compliance na relação com fornecedores e clientes”.

Estiveram presentes os membros do Observatório (alunos do curso de Direito) que participaram ativamente da oficina. Rocha destacou a importância de não se ter o compliance como um objetivo a ser alcançado, mas sim como um valor que orienta as demais atitudes na cultura corporativa e mesmo na vida pessoal.

Após a oficina, Rocha e as professoras Estela Bonjardim (gestora do curso de Direito), Carla Vecchi (coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas) e o prof. Alexandro Guirão (coordenador do OIEC) puderam conversar sobre a história do OIEC, os serviços prestados pelos núcleos do curso de Direito e as possibilidades de atuação conjunta.

Mini bio Almir Rocha

Executivo na área de Segurança da Informação, Gerenciamento de Riscos e Governança, liderando operações, estratégias de gerenciamento de riscos, arquitetura de sistemas e soluções empresariais em empresas internacionais como FLEETCOR, ING Bank e Hewlett-Packard.

Atualmente ocupa o cargo de VP Governance, Risk & Compliance na FLEETCOR Technologies (USA), empresa líder no fornecimento de cartões de combustível e de meios de pagamentos especializados, com um faturamento de US$ 2,4 bilhões, 7.600 funcionários, mais de 800 mil empresas cientes em cerca de 40 países, e sede na Geórgia, EUA.

Suas áreas de experiência incluem Segurança da Informação, Gestão de Risco, Governança, Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento de Serviços e Otimização de Processos.

Almir é bacharel em Economia pela PUC SP e possui um MBA pela Georgia State University.