Oficina de Narrativas Orais promoveu entrevistas e análises práticas da técnica

A oficina “Narrativas Orais: Produção e Análise”, ministrada pelas professoras do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Dra. Karla Covarrubias, da Universidad de Colima, e a professora Dra. Priscila Perazzo, trouxe o conhecimento necessário para os alunos que tem trabalhos voltados à história oral. As aulas aconteceram de 23/09 até 11/10, no campus Conceição, com cerca de 30 participantes.

Durante a oficina, foram ensinados conceitos da História Oral, e os alunos, junto com as professoras, realizaram entrevistas utilizando a técnica no auditório da Universidade, para serem analisadas posteriormente em sala de aula. A área de interesse da pesquisa era “Vida Cotidiana e Família no ABC”, com o tema “Representações Sociais de Símbolos Culturais Significativos do ABC” e pergunta-problema “Quais os símbolos culturais significativos para os membros das famílias do ABC?”.

Da esquerda para direita, Profa. Dra. Priscila Perazzo e Profa. Dra. Karla Covarrubias. Foto: Letícia Polli.

Foto: Letícia Polli.