Mostra de Cinema “USCS para o mundo”

Com atividades agendadas para os dias 17 de maio (sexta-feira) e 11 de junho (terça-feira), a Mostra de Cinema “USCS para o mundo” é uma parceria entre a Graduação (Escola de Gestão e Negócios) e o Colégio Universitário USCS com a ONG EcoFalante.

O projeto visa debater temas críticos da contemporaneidade, levando a discussão aos estudantes universitários e do ensino médio, mas também aos pais e à comunidade em geral.

As exibições dos filmes acontecem no auditório do Campus Conceição da USCS, das 18h às 20h (confira programação abaixo).

Alunos do Colégio USCS devem se inscrever clicando aqui (limite de 80 alunos inscritos por filme).

Aos alunos da graduação, vale AACC para as Escolas de “Direito e Humanidades” e “Gestão e Negócios”. Inscrições aqui.

*O campus Conceição fica na Rua Conceição, 321 – Bairro Santo Antônio, em São Caetano do Sul.

Veja a programação de filmes:

17 de maio (sexta-feira) – “O verdadeiro preço”

“Uma história sobre roupas; sobre as roupas que usamos e as pessoas que as produzem, sobre o impacto que essa indústria tem causado no mundo. O preço das roupas tem diminuído há décadas, enquanto o custo humano e ambiental tem crescido dramaticamente. O filme revela o que está por trás da indústria da moda e nos leva a questionar quem realmente paga o preço por nossas roupas”.

11 de junho (terça-feira) – “Dedo na ferida”

O filme trata do fim do estado de bem-estar social e da interrupção dos sonhos de uma vida melhor para todos em um cenário onde a lógica homicida do capital financeiro inviabiliza qualquer alternativa de justiça social. Milhões de pessoas peregrinam em busca de melhores condições de vida enquanto a perversão do capital só aspira à concentração da riqueza em poucas mãos. Neste cenário de tensões sociais, artistas e intelectuais lutam para transformar o mundo, levantando temas como os fins dos direitos sociais, o desemprego, o mercado e o consumo. A arte se converte em ferramenta de mudança social provocando discussões que não interessam ao 1% mais rico.

CONCURSO

Estão abertas as inscrições para participação no concurso que objetiva escolher um logotipo oficial para a Mostra de Cinema “USCS para o mundo”.

O prazo para inscrições dos interessados em enviar suas propostas vigorará entre os dias 10/05/19 e 05/06/19.

Os inscritos devem ser – obrigatoriamente – estudantes regularmente matriculados no Colégio Universitário USCS (independentemente da série ou turma) ou em quaisquer cursos de graduação do campus Conceição (Arquitetura e Urbanismo, Direito, Tecnólogos de Negócios, e os cursos da Escola Politécnica).

O(A) autor(a) da proposta vencedora receberá, como prêmio, uma bolsa de estudos de 1 ano no curso de inglês, oferecido pela Associação de Ex-Alunos da USCS, a AEXA.

Clique aqui para acessar o regulamento completo e fazer sua inscrição.