Mostra de Cinema “USCS para o mundo”

Aconteceu no campus Conceição a Mostra de Cinema “USCS para o mundo”, uma parceria entre a Graduação (Escola de Gestão e Negócios) e o Colégio Universitário USCS com a ONG EcoFalante, nos dias 17 de maio e 11 de junho.

O projeto debateu temas críticos da contemporaneidade, levando a discussão aos estudantes universitários e do ensino médio, mas também aos pais e à comunidade em geral.

*O campus Conceição fica na Rua Conceição, 321 – Bairro Santo Antônio, em São Caetano do Sul.

Confira abaixo algumas imagens das sessões:

Fotos: Bruna Moura

Debate sobre o filme “Dedo na Ferida”, exibido no dia 11 de junho. Da esquerda para direita, Prof. Liráucio Girardi Junior (USCS), Prof. Virgílio Antiqueira (Colégio USCS), Prof. Jefferson da Conceição e Profa. Gabriela Vieira.

Programação de filmes:

17 de maio (sexta-feira) – “O verdadeiro preço”

“Uma história sobre roupas; sobre as roupas que usamos e as pessoas que as produzem, sobre o impacto que essa indústria tem causado no mundo. O preço das roupas tem diminuído há décadas, enquanto o custo humano e ambiental tem crescido dramaticamente. O filme revela o que está por trás da indústria da moda e nos leva a questionar quem realmente paga o preço por nossas roupas”.

11 de junho (terça-feira) – “Dedo na ferida”

O filme trata do fim do estado de bem-estar social e da interrupção dos sonhos de uma vida melhor para todos em um cenário onde a lógica homicida do capital financeiro inviabiliza qualquer alternativa de justiça social. Milhões de pessoas peregrinam em busca de melhores condições de vida enquanto a perversão do capital só aspira à concentração da riqueza em poucas mãos. Neste cenário de tensões sociais, artistas e intelectuais lutam para transformar o mundo, levantando temas como os fins dos direitos sociais, o desemprego, o mercado e o consumo. A arte se converte em ferramenta de mudança social provocando discussões que não interessam ao 1% mais rico.