Mestranda do PPGCOM da USCS apresenta pesquisa no 6º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura

Luciane Treulieb, mestranda do PPGCOM da USCS, apresentará a pesquisa sobre Inovação no Jornalismo Científico no 6º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura, que acontece nos dias 05 e 06 de junho de 2019 na UNICAMP. Segundo a autora, a pesquisa ainda está em fase inicial, porém a apresentação pode ajudar no surgimento de ideias em discussão com outros pesquisadores.

Luciane Treulieb

“Minha pesquisa visa tratar da inovação especificamente no jornalismo científico, com foco nos produtos jornalísticos inovadores que têm sido elaborados em universidades brasileiras, em especial aqueles que exploram as inúmeras possibilidades de experimentação que as novas mídias e a convergência dos meios oferecem”, explica Luciane.

Com o resultado dessa pesquisa, a autora pretende criar um plano de ação em comunicação para produção de conteúdo da Revista Arco Digital, publicação da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). “Seguindo a linha editorial já existente na revista e explorando as características inovadoras mapeadas nas produções das universidades estudadas, se proporá a incorporação dessas inovações em todo o fluxo de produção, desde a escolha das fontes e pautas, até formato, produção e divulgação no site da Arco, no portal da UFSM, nas redes sociais e na relação com a imprensa”.

Luciane também participou do III Simpósio Internacional de Comunicação e Cultura: aproximações com Memória e História Oral como organizadora da Mostra de Filmes do congresso, que exibiu obras como “Fala Pomerano, Fala”, direção de José Walter Nunes, “Comics Tattoo”, direção de João Batista Cardoso e “Depois Daquele Dia”, direção de Luciane Treulieb.

Sobre o PPGCOM

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul atuou por dez anos no formato acadêmico, tendo formado mais de 100 mestres em Comunicação. O novo formato, profissional, tem como tema a Inovação na Comunicação de Interesse Público e tem sede no campus Conceição da USCS (Rua Conceição, 321 – Santo Antônio – SCS). Informações, clique aqui.