Medicina no Campus São Paulo

Por meio de um convênio de cooperação pedagógica e acadêmica com o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, nossa Universidade passará a contar, a partir deste ano, com um novo curso de Medicina.

O curso será oferecido, exclusivamente, no campus São Paulo (Rua Treze de Maio, 671), marcando o início das atividades da USCS nas novas instalações. O corpo docente terá entre seus integrantes médicos do Hospital Sírio-Libanês. Outra novidade é a rede hospitalar utilizada para atividades externas essenciais ao curso, também composta por unidades administradas pelo próprio Sírio-Libanês.

A prova acontece em 20 de fevereiro, com resultado previsto para 7 de março. A previsão de início das aulas é 14 de março. Serão oferecidas 120 vagas e a duração do curso é de 12 semestres (curso anual).

Por meio da parceria, a USCS e o Hospital Sirío-Líbanês buscam somar esforços para uma atuação colaborativa na concepção, formatação e implementação de um curso de medicina inovador, além da capacitação docente e formação de professores de medicina, envolvendo cooperação técnica, científica, cultural e material.

O edital está disponível em: www.vunesp.com.br.