Lançamento da Revista Raízes ocorre nesta terça-feira

Como parte das comemorações de 50 anos da USCS, nesta terça-feira (31/7), acontece às 19h30, no Campus Barcelona, o lançamento da revista Raízes, publicação da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, que terá por tema a trajetória da Universidade.

Outras atividades marcam o aniversário da instituição, que completa seu cinquentenário em 1º de agosto. Nesta data, às 17h30, no Campus Barcelona, será realizada a abertura de uma exposição audiovisual, que percorrerá importantes momentos da história da USCS, seguida de Sessão Especial da Câmara do Município, em homenagem à efeméride.

As atividades são abertas ao público, com entrada franca, sem a necessidade de inscrição prévia.

Também no dia 1º de agosto, entra no ar o Portal de Memória da USCS, apresentando, entre outros destaques, um acervo de história oral com depoimentos de funcionários, professores, alunos e ex-alunos. A data reserva espaço, ainda, para o lançamento de um livro comemorativo de crônicas.

No dia seguinte, 2 de agosto, mais um motivo para comemorar: o início das atividades no Campus Conceição, nova unidade da USCS, localizada na Rua Conceição, 321, SCS.

“A USCS chega aos 50 anos fortalecida, como uma referência na região e crescendo de forma responsável. Isso é fruto do trabalhos de toda a comunidade USCS, pessoas que por aqui passaram e as que, ainda hoje, contribuem de forma efetiva para o sucesso de nossa instituição. Os desafios, no entanto, seguem presentes: seguimos uma continua busca por aprimorar a qualidade de nossos serviços”, afirma o Reitor, professor Marcos Bassi.