Jornal da Cultura recebe estudantes de Jornalismo da USCS

Na noite do dia 20/09, os alunos do 4º e 6º semestres do curso de Jornalismo da USCS tiveram a oportunidade de conhecer os bastidores do Jornal da Cultura (Canal 2) e de debater assuntos atuais e polêmicos abordados no telejornal. A visita foi organizada pelo professor Arquimedes Pessoni, responsável pelas disciplinas “Gêneros Jornalísticos” (4º semestre) e “Crítica da Mídia” (6º semestre).

Além do âncora Willian Corrêa, integraram a bancada do programa o apresentador e jornalista Marcelo Tas e a advogada e professora de Direito Internacional da USP, Maristela Basso. Os comentaristas opinaram a respeito de diferentes assuntos, como empréstimos e financiamentos, conflito entre Estados Unidos e Coréia do Norte, reforma política, denúncias contra o presidente Michel Temer, aplicativos e serviços criados exclusivamente para atender o público feminino e, por fim, o crime organizado nas campanhas eleitorais brasileiras.

O último tema – eleições financiadas pelo crime organizado – escolhido pelos internautas, foi discutido ao término do programa que passou a ser exibido apenas nas mídias sociais Facebook e Youtube. Nessa oportunidade, o âncora, os comentaristas, o público e os estudantes puderam participar fazendo questionamentos e reflexões acerca do assunto, que divide opiniões.

Fizeram parte dessa troca de experiências os alunos Bianca Souza, Caroline Manchini, Cauê Colodro, Herbert Pimenta Cyrillo, Lucas Leopoldo Moreira dos Santos, Maria Izabel de Oliveira Rufino, Samara Pereira, Vinicius Sousa Brito e Yasmim Araújo Vital.

Clique aqui e confira a íntegra do programa.

Texto: Caroline Manchini