Instrumental USCS: Motion Jazz Quartet apresenta repertório

No dia 29/10 (sábado), a partir das 16h, o auditório Hélcio Quaglio (Prédio B) do Campus Barcelona recebe o projeto Instrumental USCS, com a apresentação musical do quarteto de jazz “Motion Jazz Quartet”, promovido pelo Núcleo de Ação Cultural em parceria com a Associação de Ex-alunos da USCS e com o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE Avante).
Os ingressos para assistir o espetáculo musical custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada). O público interno da USCS (professores, estudantes e funcionários) tem direito a meia-entrada.

Lista VIP: os interessados em garantir um par de ingressos gratuitos devem enviar e-mail para
cultura@uscs.edu.br com nome e telefone.

Pocket Show
No dia 27/10 (quinta-feira), o grupo apresenta um pocket show, no pátio do Campus Barcelona, no horário do intervalo das aulas.

A atividade faz parte de uma série de ações que o Núcleo de Ação Cultural da USCS vem realizando, com o objetivo de contribuir para ampliar o repertório cultural da comunidade, levando música de qualidade a preços populares. “A Universidade cumpre seu papel promovendo atividades culturais e abrindo espaço para que novos artistas da região possam mostrar seu trabalho”, explica o Coordenador do Núcleo, Antonio Carlos Pedro.
É a terceira apresentação do grupo na Universidade neste ano. O quarteto é formado pelos músicos Lucas Macedo (saxofone), Davi Sansão (piano), Jônatas Sansão (bateria) e André Soratti (contra-baixo). Criado em 2007, tem grande influência do jazz das décadas de 40, 50, 60, contemporâneo e também da música brasileira em geral, tendo seu repertório formado por composições próprias e também standards.

SOBRE O MOTION JAZZ QUARTET
Os músicos já realizaram apresentações em unidades do SESC de São Paulo, ABC e interior. Durante três anos, foram atração também do Centro Cultural Consolação.

O grupo está constantemente na programação de bares de jazz de São Paulo como Bourboun Street, Jazz nos Fundos, Jazz B., São Cristóvão, Madeleine, piano bar do Terraço Itália, Walter Mancini, Premium Bar entre outros. Atualmente, ministra workshops em escolas, institutos musicais e universidades, nos quais explica todo o processo, desde a composição, ensaios, até a interação e dinâmica que acontecem na hora do concerto.