Instrumental USCS apresentou Jazz no campus Barcelona no último sábado

No último sábado (14/5), o Núcleo de Ação Cultural da USCS apresentou o projeto “Instrumental USCS”.
A primeira apresentação ocorreu no Campus Barcelona, a partir das 16h, com a participação do quarteto de jazz “Motion Jazz Quartet”.

Mais sobre Motion Jazz Quartet
O Motion Jazz Quartet foi criado em 2007 pelos Músicos e alunos da Fundação das Artes: Lucas Macedo (saxofone), Davi Sansão (piano), Jônatas Sansão (bateria) e André Soratti (contra-baixo).
O quarteto tem grande influência do jazz das décadas de 40, 50, 60, contemporâneo e também da música brasileira em geral, tendo seu repertório formado por composições próprias e também standards.
O quarteto se apresentou diversas vezes em unidades do Sesc de São Paulo, Abc e interior. Se apresentou semanalmente por 3 anos no Centro Cultural Consolação.
Está constantemente na programação de bares de jazz de São Paulo como Bourboum Street, Jazz nos Fundos, Jazz B, São Cristóvão, Madeleine, piano bar do Terraço Itália, Walter Mancini, Premium Bar, entre outros.
Atualmente ministra workshops em escolas, institutos musicais e universidades, nos quais explica todo o processo, desde a composição, ensaios, até a interação e dinâmica que acontecem na hora do concerto.

O Núcleo de Ação Cultural da USCS tem por objetivo incentivar, planejar e dinamizar as práticas artísticas e culturais no âmbito da universidade, aproximando-as ainda mais de seus estudantes e membros da comunidade.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura@uscs.edu.br