Imposto de Renda é tema de palestra

No próximo dia 16/4 (sábado), das 9h às 12h, na sala 73 (Prédio B) do Campus Barcelona ocorre a palestra sobre o Imposto de Renda de Pessoa Física – IRPF – 2016.
O convidado para ministrar a atividade é o professor Júlio César Rodrigues Filho, graduado em contabilidade.
O objetivo da palestra é apresentar a fundamentação do Imposto de Renda, seus principais aspectos, Fato Gerador, as possíveis Bases de Cálculo, as faixas de tributação e suas alíquotas, quem são os contribuintes e responsáveis tributários (pagamentos e declaração), a declaração DIRPF em si e as dúvidas mais frequentes.

Estudantes promovem assessoria sobre IRPF-2016
Ainda no dia 16/4, das 9h às 13h, no Pátio do Prédio B (Campus Barcelona), um grupo de alunos do curso de Ciências Contábeis da USCS vai auxiliar contribuintes a declararem o Imposto de Renda Pessoa Física.
O atendimento é aberto a toda comunidade.
O valor cobrado pelo serviço oferecido é de 2kg de alimentos por cada contribuinte. Toda arrecadação será doada a uma instituição de caridade.
A atividade é supervisionada pelo gestor da Escola de Negócios, Profº Ms. Hélio Gonçalves de Souza, em parceria com o Programa de Apoio a Entidades Sociais (PAES) e apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE Avante).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail prof.tigrao@uscs.edu.br ou pelo telefone 4239-3206.