I Semana da Consciência Negra da USCS

Com colaboração de João Paulo Soares.

A I Semana da Consciência Negra da USCS teve início na quarta feira, 21/11, no campus Centro.

A iniciativa partiu de alunos diversos cursos e tem como objetivo promover um espaço de diálogo entre alunos e docentes e trazer reflexões sobre a inserção do negro no espaço acadêmico.

No período matutino, os alunos participaram da roda de conversa sobre o tema “Por que 20 de novembro?”, promovida pelas alunas Beatriz Denise e Izamara Roberta, ambas alunas da escola da saúde.

Já no período noturno, a palestra foi conduzida pelo Prof. Dr. Fernando Luiz Monteiro, sobre o tema “Ativismo Negro Contemporâneo”, onde os alunos puderam debater sobre a importância da mulher na construção da narrativa de luta antirracista e atuação dos coletivos negros na região do grande ABC.

O evento acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, às 11h30 e às 18h, na sala 114, no campus Centro.

Todas as palestras valem AACC.

Veja mais fotos: