I Jornada Interna de Psicologia da USCS

Entre os dias 27 e 29/8 aconteceu, nos dois campi, a I Jornada de Psicologia da USCS, com o tema central “Os primeiros passos do SER-PSI”. A atividade é promovida pela Escola de Psicologia.
O evento, aberto também ao público externo, contou com ciclo de palestras, intervenção artística e roda de conversa com temas como “A formação em Psicologia: construindo a identidade de psicóloga/o”, “Formação e mercado de trabalho”, “Psicologia e Sustentabilidade” e “Psicologia e Catástrofes”.
Além de uma oportunidade para fomentar a interação entre os estudantes e os agentes do universo da Psicologia Nacional, bem como profissionais, pesquisadores, entidades e comunidade em geral, a atividade marcou o Dia do Psicólogo (27 de agosto).
A gestora do curso de Psicologia da USCS, Prof. Dra.Tania Fator, revela as características da atividade “Realmente é muito importante a realização de um evento como a Jornada de Psicologia. É importante porque pretende complementar a formação dos estudantes e convidados, tratando de assuntos e experiências práticas do cenário da Psicologia. Além de promover integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade como um todo”.

Veja fotos:

semana psic