Gestor do curso de Odontologia da USCS é convidado para Simpósio em Miami

O Prof. Dr. Renato Rossi Junior, Gestor da Escola de Odontologia da USCS, foi convidado para participar como conferencista no “Bone Biology, Harvesting and Grafting Simposium” (Simpósio de Biologia Óssea, Obtendo e Enxertando), dissertando sobre “Autologous Blood Concentrates – The Latest Techniques” (Agregados Plaquetários Autólogos – Tecnologias mais recentes).

O tema dissertado é sobre uma tecnologia publicada pelo professor em 1999, que refere-se à separação das plaquetas do sangue para melhorar a qualidade de cicatrizações, inclusive em situações em que não haveria cicatrização, como em casos de diabetes, por exemplo, e desde então ele vem trabalhando com isso.

Prof. Dr. Rossi – Gestor do curso de Odontologia da USCS

O Simpósio será em Miami, nos dias 11 e 12 de outubro de 2019.

Além de ser um dos principais eventos sobre biologia óssea e enxertos, tem como coordenadores duas das maiores autoridades no assunto.

Veja o cartaz de divulgação:

Para o Prof. Rossi, a relevância de um convite como este é o reconhecimento da capacidade da universidade em gerar conhecimento científico, já que este é um dos mais importantes simpósios dos Estados Unidos, e acontece a cada dois anos.